conversas comigo

17 fevereiro 2006

Arte sobre o gelo


Ontem estive a ver a patinagem artística dos Jogos Olímpicos de Inverno, e fiquei extasiada. A verdade é que eu gosto muito tanto de patinagem artística como de ginástica artística, acho extraordinário as coisas que conseguem fazer estes atletas, mas mesmo assim nao posso deixar de ficar surpreendida com a quantidade e qualidade de movimentos que eles conseguem fazer. Especialmente quando entrou no ringue um dos melhores patinadores dos últimos tempos (segundo percebi), e que os próprios comentadores, nos primeiros segundos da exibiçao, já sabiam que ia ganhar a medalha de ouro (e nao se enganaram). Yevgeny Plushenko, assim se chama, corria sobre o gelo, dançava, pulava, saltava, com um à-vontade surpreendente. Quando a música que acompanhava a exibiçao começava a ganhar ritmo, parecia que estava numa pista de dança de terreno firme, em vez de sobre o gelo deslizante. Ao longo dos últimos dias tenho andado a espreitar vários patinadores nestas provas, e de verdade que ainda nao tinha visto nada assim. É pura arte, o que eles fazem, um regalo para os olhos...

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home