conversas comigo

20 fevereiro 2006

Mais manias

Como já devem ter percebido, a última mania dos blogs é exactamente isso: descrever as manias dos bloguistas. E como eu nao sou excepçao (nem isenta de manias...), cedo ao desafio lançado pelo colega bloguista Filipe. Hummm, deixa cá ver... 5 manias...

- sou muito organizada e arrumada, por vezes até demais, nao consigo descansar em casa enquanto nao a vejo minimamente decente.

- tenho a mania de usar o champo que eu gosto e mais nenhum, mesmo que seja caro e que tenha que ir a outra loja comprá-lo porque nao existe naquela em que me encontro (também nao é uma raridade, é o Pantene corrente e normal). Há certas coisas que nao me faz diferença se compro uma versao barata nos chineses, há outras que nao passo sem elas, particularmente na minha higiene pessoal.

- gosto de agradar às pessoas de quem gosto, gosto de agradar até demais, e fico mesmo em baixo quando elas nao se dao conta ou nao querem saber. Ou pior ainda, quando pensam que estou a fazer exactamente o contrário.

- (ai isto tá a ser mais difícil do que pensava...) tenho a mania de evitar ver as notícias porque nao suporto ouvir falar ou ver imagens de todas as desgraças e acidentes e mortos que existem no mundo, especialmente quando envolve pais que matam filhos ou acidentes de viaçao que matam toda uma familia em poucos segundos (ou 7 filhos ficando a mae completamente destroçada e morrendo o pai dela quando sabe da noticia...). É arrepiante e entristece-me muito.

- tenho a mania de ver filmes de terror, mesmo que depois fique cheia de medo (já devem ter percebido pela mania anterior que sou muito impressionável), mas I can't help it, sou viciada em terror. Sou egocêntrica o suficiente para achar que daria uma boa crítica de filmes de terror e adoro sê-lo.

E aqui estao as minhas 5 manias, ou pelo menos aquelas de que me lembrei agora mesmo. Nao vou nomear outras 5 pessoas para continuarem com a corrente, porque os poucos blogs que conheço já foram desafiados por outras pessoas. Vou quebrar a corrente hehe...

3 Comments:

  • temos sido muitos a quebrá-la! mas a verdade é que ela ainda anda por aí! eh eh eh

    By Blogger NoKas, at 21/2/06 13:10  

  • Aqui vai a minha primeira tentativa de blogar!!!! Eu sou completamente novata nestas andanças, nem sei bem o que é um blog!!! mas este é muito especial pq é da minha maninha mais nova e por isso, merece toda a minha atenção.
    Quanto ao desafio, lanço outro: coisas que fazem de mim quem sou....pode ser?
    2. Sou completamente, totalmente, apaixonadamente, loucamente viciada na minha filha!!!! É linda, gorducha, divertida, bem disposta.....era capaz de passar o dia todo só a olhar para ela, para tudo o que faz!!! Espero não vir a ser daquelas mães galinhas, mas acho que é inevitável!! É a minha paixão!!!
    2. Faço tudo pela minha família. A mais chegada, entenda-se, não é o primo da sogra que é enteada da tia!!!! Mas quem me toca cá dentro, tem-me para sempre! Ainda que por vezes não pareça, mas fazem muito falta os que cá não estão......
    3. ADORO ANIMAIS!!! Não é mania, faz parte de mim, é quem eu sou. E todos s dias recebo dezenas de mails com pedidos de adopção de animais, histórias tristes que me fazem lágrimas....Queria fazer muito muito mais, mas a vida não me dá para isso (e tento convencer-me de que é isso mesmo e não pura preguiça...)
    Vou ficar por aqui, pq tenho que ir almoçar, mas para começar não está mau, pois não!!!
    Fica o desafio lançado: o que faz de ti quem és, o que te define?????

    By Anonymous Anónimo, at 21/2/06 14:08  

  • Bem-vinda Susana Vieira!!;) Pois um blog é muito simples, é só um espaço onde dizemos o que nos dá na gana hehe. Mas para mim o mais importante é que podemos conhecer um pouco mais o que se passa na vida dos nossos amigos e conhecidos, e partilhar com eles exactamente o mesmo. Quanto ao teu desafio, vou pensar nele e brevemente "postarei" uma resposta (com os respectivos desafios para cinco mais bloguistas, pois claro). Entretanto vai comentando mais vezes!!:)

    By Blogger Catarina, at 21/2/06 14:47  

Enviar um comentário

<< Home