conversas comigo

27 fevereiro 2006

Uma Historia de Amor

A vida tem destas coisas. Quanto menos esperamos surpreende-nos, ou mesmo quando mais esperamos somos tomados de surpresa por igual. Seja como for, ninguém espera alguma vez ter a sorte de poder viver esse sonho, essa quimera, essa perfeiçao encarnada e real. O dia a dia nao nos permite esperançar a esse ponto. Mas ela acontece. A vida acontece. O amor acontece. É perfeito e faz-nos sentir perfeitos. É especial e faz-nos sentir especiais. É tudo o que se pode sonhar, tudo num só gesto, numa única mirada, num olhar terno e carinhoso. Sim, a vida pode ser perfeita. Todas as complicaçoes de todos os mundos podem-se conjugar e ser elevados ao seu expoente máximo, que nada abala a única verdade nesta vida. A de que fomos feitos para amar. A de que a vida foi feita para amar e ser amada. A de que somos seres únicos, com uma capacidade incrível, da qual nao nos apercebemos ou que nao queremos perceber. É mais fácil para nós nao nos sujeitarmos a tal imensidao de sentimentos e sensaçoes. Mas ah, quando nos deixamos cair, quando finalmente cedemos à tentaçao, entramos num mundo acolhedor, mágico, que nos envolve e nos protege no mais perfeito esplendor da felicidade. É necessário coragem, mas esta é recompensada no imediato momento em que nos abrimos à vida. O amor existe. O amor é verdadeiro. A magia pode acontecer, dentro de nós, todos os dias. Só temos de acreditar, e o que fazia parte do reino dos sonhos passa para a nossa realidade vivente.

9 Comments:

  • É Van Gogh?
    Não conheço esse quadro, mas o estilo parece bastante. Gosto!

    By Blogger Unknown, at 27/2/06 15:39  

  • Não Peter, é de Klimt, pelo nome da Imagem...
    Detesto estas imagens-apareciam todas nos meus livros de Filosofia e Psicologia!

    By Blogger Marco Fav, at 27/2/06 15:57  

  • PS: Felicidades aos pombinhos (pelo amor e os seus frutos...)!
    LOL
    Sempre era o tema do post, afinal!

    By Blogger Marco Fav, at 27/2/06 15:59  

  • Bem, mas... mas... mas eu estou doido ou à duas horas atrás o quadro que aqui estava era outro completamente diferente, claramente impressionista e possivelmente do amigo Gogh?

    Não façam de mim mais louco do que eu já sou...

    E gostava mais do primeiro!!!!

    By Blogger Unknown, at 27/2/06 16:21  

  • Nao tás doido hehe, era Van Gogh mas depois mudei, realmente este quadro de Klimt é mais adequado ao tema, gosto imenso dos dois e fiquei na dúvida...

    By Blogger Catarina, at 27/2/06 16:36  

  • Foste rápido em ver o post, eu esperava que ainda tivesse passado despercebido antes de fazer as alteraçoes... Obrigado pelas felicitaçoes:))

    By Blogger Catarina, at 27/2/06 16:37  

  • Epá mas como é que tu consegues tantos comments e tão depressa? Bolas...

    By Blogger Filipe, at 27/2/06 17:04  

  • É verdade, parece que sou muito popular :)))

    By Blogger Catarina, at 27/2/06 17:38  

  • E vão 9! Só para dizer que assim já estou mais descansado, não estou assim tão louco, ainda não imagino quadros do Van Gogh onde eles não estam!! ;)

    By Blogger Unknown, at 1/3/06 19:16  

Enviar um comentário

<< Home